Melhor estratégia de como vender pela internet: Criar a relação entre conteúdo, cliente e funil de vendas.

January 6, 2019

Como vender pela internet? 

Essa é, literalmente, a pergunta de 1 milhão de dólares.

 

Seja você dono de um negócio rodando há um certo tempo ou um iniciante com a intenção de começar a vender pela internet, você deve saber que raramente alguém chega até seu site pela primeira vez e, logo de cara, já faz uma compra.

 

O usuário que chegou até você pode ter sido atraído pelo ótimo trabalho de SEO de algum conteúdo seu ranqueando lá na primeira página do Google.

 

Já outra pessoa pode acessar seu site digitando o endereço diretamente na barra de pesquisa, pois já conhece e gosta do seu site.

 

Quem sabe também alguém da sua lista de contatos clicou em uma mensagem sua e foi parar na sua página de vendas.

 

Cada uma dessas pessoas está em uma fase completamente diferente, seja em relação ao que desejam ou até mesmo no nível de confiança em você. Por isso mesmo não faz sentido algum falar com todas elas da mesma forma, muito menos direcionar todas para a sua página de vendas imediatamente.

 

Ao fazer isso você está desperdiçando boas oportunidades de realmente vender ou fechar parcerias através da internet, ao invés de apenas tentar.

 

O conteúdo ideal para atrair visibilidade é aquele que é fácil de consumir ou seja, seu conteúdo de topo de funil, pois o seu possível cliente/parceiro não precisa preencher um formulário, deixar informações ou encontrar qualquer outra barreira pela frente.

Quanto mais fácil para consumir o seu conteúdo, melhor.

 

O conteúdo de topo de funil precisa:

  • Divertir

  • Educar

  • Ou inspirar

E os melhores tipos de conteúdo para atender esses objetivos são:

  • Postagens gratuitas no seu blog

  • Conteúdo em redes sociais que desperte curiosidade

  • Infográficos

  • Imagens

  • Vídeos

Dessa forma você terá a garantia de que está criando uma relação com o seu visitante, transformando o mesmo quem sabe no futuro em um possível cliente.

 

Espero ter ajudado, lembre-se!

"O seu conteúdo deve atrair e divertir para depois tentar convencer".

 

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